Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

FECEF: Arte para todos os gostos

Já se tornou uma tradição do FECEF a multiplicidade de apresentações artísticas que terminam por enriquecer ainda mais o encontro. Tudo bem que o Festival da Canção é tido como o ponto máximo do encontro, mas seu brilho seria certamente muito menor sem as diversas apresentações de grupos locais e convidados, e este ano não foi diferente.
Já no primeiro dia (12/11) a emoção começou em forma de surpresa. A UNIFRAN foi palco para os cantos afros do Coral Enrico Nery que cativou a todos nos trazendo uma manifestação cultural que ultrapassa todas as barreiras linguísticas ou religiosas. Dali, os participantes se encaminharam para o Teatro Judas Iscariotes, cujas obras ainda não tinham sido sequer concluídas, mas que ainda assim ofereceu suas dependências aconchegantes ao público. Lá pudemos ver a abertura oficial do 13º FECEF sob a responsabilidade do Instituto Arte & Vida, que também apresentou seu novo espetáculo "Quando seu amor me ensina - Minha vida pela vida de Chico Xavier". Encerrando a noite o Grupo Crisálida (RJ) apresentou "Caminhos do Vento", unindo música, dança e poesia.

Coral Enrico Nery

Quando seu amor me ensina - Minha vida pela vida de Chico Xavier

No domingo (13/11) as apresentações continuaram, algumas intercaladas entre os estudos, como a participação de Antônio Pinho, presidente da Associação Cultural e Beneficiente Mudança Interior, de Portugal. Também foi dia dos ClowNEAnos do Núcleo Espírita de Artes (NEA), de Florianópolis, apresentarem "A Incrível História da Mediunidade", mostrando que humor e Doutrina Espírita podem sim andar lado a lado.
Antônio Pinho

Os ClowNEAnos

A casa de espetáculos Castelinho foi palco do show especial na noite de segunda (14) que trouxe o Grupo Arte Nascente (GAN), de Goiânia, Moacyr Camargo (S) e a banda Alma Sonora. Encanto, alegria e entusiasmo em forma de música contando ainda com a arte na areia de Rômulo Baldez (RJ).
Moacyr Camargo

Alma Sonora

Na manhã de encerramento o público ganhou um presente duplo: o Grupo Integrarte (PR) apresentou "O Mistério da Mansão Winston", uma mistura de suspense e comédia na qual a mediunidade tem destacado papel. E encerrando o evento, as crianças e adolescentes do Núcleo Arte e Educação do Instituto Arte & Vida (também conhecido dom ArteVidinha) encantaram a todos com o espetáculo "Elementos da Natureza".


Grupo Integrarte



Elementos da Natureza

O áudio-visual também teve espaço no 13º FECEF, mas esse será nosso tema de amanhã. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário