Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

Cialemarte na Semana Espírita de Mesquita

A Cialemarte participou da penúltima noite (23/09) da 20ª Semana Espírita de Mesquita, uma realização do 11º CEU e que teve como tema central "Amor - fonte da vida". O evento ocorreu na Irmandade Espírita José da Luz e teve como orador Maurício Mancini, com o subtema "Construção da paz".
A Cialemarte apresentou um número de poesias e músicas coreografadas.


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cialemarte faz apresentação surpresa em Nilópolis!

A Cialemarte fez uma apresentação surpresa nos 85 anos do Centro Espírita Maria de Nazaré, em Nilópolis (RJ), no domingo dia 18 de setembro último.
Inicialmente o convite fora feito ao diretor da Cialemarte para que se apresentasse sozinho, fazendo um número de poesia, voz e violão. Entretanto, em uma inspiração que surpreendeu até mesmo o membros da Cialemarte, Glaucio achou por bem transformar a apresentação em poesia, voz, violão e dança!
Assim a apresentação contou com as poesias Um voo, Parentelas, Eu não sou Chico, e Onírica Criação (todas de autoria de Glaucio e que podem ser conferidas em seu blog pessoal) intercaladas com as músicas 14-bis (Maurício Keller e Glaucio Cardoso), Bailarina (César Tucci), Grata vida e Flutuar (ambas do GAN), com coreografias de criação coletiva sob a direção de Paloma Fersosi e Glaucio Cardoso. Todos os componentes da Cialemarte traziam figuras pintadas no rosto, feitas por Luise Cardoso.
Esta apresentação seguiu a linguagem minimalista que tem sido pesquisada pela Cialemarte, com recursos de improvisação.
Participaram da apresentação: Jorgina Olivieira, Lia Mariah, Lorena Varella, Paloma Fersosi, Renata França e Zélia Varella.
Confira algumas imagens.


sábado, 10 de setembro de 2011

Cialemarte nos 55 anos da Irmandade Espírita José da Luz

A Cialemarte participou das comemorações de aniversário da Irmandade Espírita José da Luz, instituição espírita funda em 1956 e que cede suas dependência para os ensaios da Cialemarte.
Na ocasião, a Cialemarte apresentou o esquete "Hoje é dia" que com muito bom humor contou um pouco dos 55 anos de existência da casa. O ponto alto foi quando as cadeiras do cenário serviram para reproduzir de forma estilizada o prédio da Irmandade.
Confira algumas imagens.